16 de junho de 2016

Termografia

Medição da distribuição de temperatura superficial do objeto ensaiado

O princípio da termografia está baseado na medição da distribuição da temperatura superficial do objeto ensaiado, quando este estiver sujeito a tensões térmicas (normalmente calor).

Uma câmera termográfica calcula a temperatura com base na radiação emitida por qualquer corpo e de informações fornecidas ao equipamento para compensar fatores que podem influir no resultado, especialmente a emissividade.
Deve ser realizada com o equipamento em carga e o brilhante da Termografia é que ela é realizada sem parar o equipamento e sem contato.

A realização da termografia por profissional especializado nas diversas fases (coleta de dados, análise com software próprio e diagnóstico) é fundamental para o bom resultado final).

APLICAÇÕES


TRANSFORMAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

MANUTENÇÃO PREDITIVA - TERMOGRAFIA TRANSFORMAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

Mau contato, oxidação, balanceamento de fases, falha e mau dimensionamento de componentes são detectados antes causar parada operacional.

 

 


ISOLAÇÃO TÉRMICA E VAZAMENTOS

MANUTENÇÃO PREDITIVA - TERMOGRAFIA MECANISMOS PAINEIS ISOLAÇÃO TÉRMICA E VAZAMENTOS

Falhas na isolação térmica em fornos, caldeiras, tanques e tubulações.Vazamento de gases e vapor válvulas e conexões. Vazamentos em tubulações embutidas ou expostas.

 

 


PAINÉIS ELÉTRICOS

MANUTENÇÃO PREDITIVA - TERMOGRAFIA MECANISMOS PAINEIS ELÉTRICOS

Mau contato, oxidação, balanceamento de fases, falha e mau dimensionamento de componentes são detectados antes causar parada operacional.

 

 


MECANISMOS

MANUTENÇÃO PREDITIVA - TERMOGRAFIA MECANISMOS

Rolamentos com falta ou excesso de lubrificante, atrito excessivo, desalinhamento em acoplamentos e correias frouxas ou com excesso de aperto.

 

 


ÁLBUM DE FOTOS